Páginas

Botões

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Trem mata pelo menos sete elefantes na Índia

Índia - 7h35 -  Oficiais da polícia ambiental removem o corpo de  um dos elefantes atropelados na região de Moraghat Tea Garden. Pelo  menos sete .... Foto: AFP

Oficiais da polícia ambiental removem o corpo de um dos elefantes atropelados no distrito de Jalpaiguri

Pelo menos sete elefantes morreram, incluindo dois filhotes, e outro ficou ferido após serem atropelados por um trem de mercadorias enquanto cruzavam uma via férrea no Estado de Bengala (leste da Índia), informou uma fonte oficial.

O acidente aconteceu perto da localidade de Binnaguri, no distrito de Jalpaiguri, por volta de 23h15 locais na quarta-feira (14h45 em Brasília), quando os paquidermes foram atropelados por um trem que circulava em grande velocidade, explicou uma fonte das forças de segurança à agência PTI.

O grupo de elefantes se dirigia à floresta de Diana, vindas de outra zona florestal, a de Maraghat, mas dois filhotes ficaram presos nas vias. Outros membros do grupo foram tentar resgatar os jovens animais, mas o trem chegou e matou cinco deles na mesma hora, deixando outros três feridos. Dois não resistiram e morreram nesta quinta-feira.

As autoridades não informaram sobre nenhum dano ou descarrilamento do trem de mercadorias, apesar do impacto com os animais.

Após o acidente, outros 25 elefantes ocuparam a via férrea, fazendo com que a circulação fosse paralisada durante quase uma hora. O tráfego ferroviário também foi interrompido nesta manhã no trecho, que liga a cidade de Siliguri com o estado de Assam (nordeste do país), depois que outro grupo de elefantes impediu a circulação no local do acidente.

Um especialista do Instituto indiano de Vida Silvestre, consultado pela Efe, explicou que os elefantes, como espécies que vivem em grupo, têm "laços fraternais fortes" e lembrou que "são muito inteligentes". "A combinação destes fatores e o fato de haver filhotes entre os mortos pode fazer com que reajam de uma maneira muito humana", como ocorreu quando se aproximaram do local do acidente.

Atropelamentos de elefantes por trens são relativamente comuns nesta região, pois a linha férrea interrompe o percurso que os paquidermes costumam seguir, segundo um dos guardas florestais que estiveram no local. De acordo com o Governo, a Índia tem quase 28 mil elefantes selvagens, sendo que a maioria deles vive no sul e nordeste do país.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem aqui

Botões

Bem vindo ao Blog da Banda Tesouro do Céu.

Atenção

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!





'Create