Páginas
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Garota de 13 anos copia Bíblia e entra para RankBrasil
Em 10 meses Juliana concluiu o desafio e usou mais de 3 mil folhas
Ela utilizou 28 canetas, 3.223 folhas e 34 blocos de fichários com 96 folhas cada. E para que todo esse material? Para copiar a Bíblia. Aos 13 anos, Juliana Grunheidt Vilela Pereira, dedicou 10 meses para reescrever as Sagradas Escrituras. Ela terminou a tarefa em dezembro de 2009, mas só agora foi homologada no Livro dos Recordes Brasileiros, RankBrasil.
Juliana é filha do diácono Vander Batista Pereira e de Suzimara Grunheidt Vilela Pereira, membros da Igreja Presbiteriana de Vila Rubens, da Cidade de Itajubá – MG, onde moram atualmente.
A adolescente acordava às 6h para copiar a Palavra de Deus. “Quando tinha algo para fazer de manhã não gostava porque a prioridade era copiar a Bíblia. Nunca vou esquecer esta experiência”, ressaltou.
Pouco tempo antes de começar a redigir a Bíblia Sagrada Juliana estava enfrentando um problema de saúde comum entre muitas adolescentes, ela tentava superar a anorexia. Lutando contra sua disfunção e querendo superar seus problemas a recordista procurava ocupar sua mente. “Foi aí que Deus me ajudou, colocando em meu coração o desejo de ler e copiar a Bíblia, assim minha mente ficou ocupada e passei a ter uma vida melhor”, conta Juliana.
Juliana contou com a ajuda da família para cumprir seu objetivo, no começo passava grande parte do dia reescrevendo o material, o que acabou prejudicando sua relação com os amigos e estudos devido ao tempo de dedicação. Assim sua mãe traçou algumas metas onde Juliana deveria copiar somente quatro capítulos ao dia e descansar aos domingos, seus horários eram das 6 horas da manhã até as 11 horas, na maioria das vezes transcrevia por cinco horas, algo em torno de 20% do seu tempo.
A mãe foi a primeira a tomar conhecimento do desafio da filha. Ele acordava e sempre via a filha copiando. A mãe diz que Juliana aprendeu o que está escrito e guardou no coração. Além disso, incentivou a família a ler a Bíblia em um ano. “Tantos adolescentes gastam tempo naquilo que tem amor como TV, Internet, videogame. E minha filha tem amor pela palavra de Deus. Sinto muito orgulho dela”, frisou.
Durante os 10 meses, a família Pereira manteve segredo. Na escola a adolescente comentava apenas que acordava às 6h para ler a Bíblia. “Um colega se interessou e começou a ler também. Ao copiar aprendi muitas histórias que me ajudou a crescer espiritualmente e na escola”, ressaltou Juliana.
O material produzido por Juliana foi impresso e encadernado em vários volumes resultando uma linda coleção, contando com o apoio da família sempre que terminava de escrever um volume ganhava presentes, representando muita emoção para ela e sua família.
Para a recordista a emoção foi ainda maior ao terminar de reescrever as últimas palavras da Bíblia, “não é fácil descrever a emoção que senti naquela hora, mas quando terminei de copiar a última frase da Bíblia, lembro-me de ter dado um suspiro e um grande sorriso, dei muitos pulos de felicidade, foi uma experiência maravilhosa, que nunca vou esquecer”, declara Juliana.
Para a recordista Juliana entrar para o Livro dos Recordes Brasileiros foi uma surpresa, pois não tinha ideia de que este feito fosse causar tanta repercussão e admiração entre as pessoas. “Estou muito feliz por deixar registradas algumas verdades, o grande amor que eu tenho para com Deus e com sua Palavra, a importância da Palavra de Deus no nosso dia-a-dia e na família”, declara Juliana.
A Igreja Presbiteriana de Vila Rubens, da qual a família é membro, homenageou Juliana com um diploma. “Fiquei emocionada, afinal consegui depois de uma tarefa difícil. Vou incentivar as pessoas a fazer o mesmo porque aprendi muito”, finalizou.
Fonte: RankBrasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Botões
Bem vindo ao Blog da Banda Tesouro do Céu.
Atenção
Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!
Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!
Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postem aqui