Páginas

Botões

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho


Astrônomo diz que Jesus pode ter nascido em junho
Três Reis Magos visitam Jesus. Foto: Getty Images
Reis Magos teriam sido guiados por uma estrela até Jesus
Uma pesquisa realizada por um astrônomo australiano sugere que Jesus Cristo teria nascido no dia 17 de junho e não em 25 de dezembro.
De acordo com Dave Reneke, a “estrela de Natal” que, segundo a Bíblia, teria guiado os Três Reis Magos até a Manjedoura, em Belém, não apenas teria aparecido no céu seis meses mais cedo, como também dois anos antes do que se pensava.
Estudos anteriores já haviam levantado a hipótese de que o nascimento teria ocorrido entre os anos 3 a.C e 1 d.C.
O astrônomo explica que a conclusão é fruto do mapeamento dos corpos celestes da época em que Jesus nasceu. O rastreamento foi possível a partir de um software que permite rever o posicionamento de estrelas e planetas há milhares de anos.
Baseando-se no Evangelho de Mateus, que descreve a aparição de uma “estrela” como sinal do nascimento de Jesus, Reneke identificou a conjunção dos planetas Vênus e Júpiter, que teriam emitido uma forte luz que poderia ter sido confundida com uma estrela.
“Vênus e Júpiter chegaram muito perto no ano 2 a.C refletindo muita luz. Não podemos dizer com certeza que esta era a estrela de Natal descrita na Bíblia, mas até agora esta é a explicação mais plausível que já vi sobre isso”, disse Reneke à BBC Brasil.
“A astronomia é uma ciência tão precisa, que podemos apontar exatamente onde os planetas estavam. E há uma grande probabilidade que esta conjunção possa ser a estrela descrita por Mateus no Evangelho”.
O australiano diz que a pesquisa não é uma tentativa de contestar a religião.
“Quando misturamos ciência e religião há a sempre a chance de chatear as pessoas. Neste caso, esses resultados podem servir para reforçar a fé, porque mostra que realmente havia um grande objeto brilhante no céu no momento certo”.



Jesus Nasceu em Junho? 


O astrônomo australiano David Reneke calculou que uma estrela brilhante teria aparecido em Belém há 2 mil anos. Com base no evangelho de São Mateus e de um programa de computador ele mostra que Jesus teria nascido em 17 de junho e não em 25 de dezembro. 
 Ele descobriu que a estrela brilhante que apareceu há 2 mil anos no céu de Belém pode se tratar da conjunção dos planetas Venus e Júpiter que devido a proximidade emitiram um brilho fora do comum. O astrônomo usou um complexo programa de computador para estabelecer as exatas posições de todos os corpos celestes reproduzindo assim como era visto o céu de Belém há 2 mil anos. 
 Ele concluiu que houve um evento astronômico espetacular na época do nascimento de Jesus. 
Reneke diz que os sábios provavelmente interpretaram este fenômeno como o sinal que eles estavam esperando fazendo com que eles seguissem a ‘estrela’ até o local do nascimento do Cristo conforme é descrito pela Bíblia. As pesquisa até então vinham convergindo na aceitação de que o nascimento de Jesus teria ocorrido entre 3 A.C e 1 D.C. 
 Usando o evangelho de São Mateus como referência, Reneke indica que uma conjunção planetária teria aparecido na constelação de Leão na exata data de 17 de Junho do ano 2 antes de cristo. 
O astrônomo afirma que sua equipe dispõe de softwares que podem recriar com exatidão o céu de qualquer lugar nos últimos milhares de anos. Segundo Reneke, Venus e Júpiter ficaram muito próximos no ano 2 A.C. e eles teriam aparecido no céu como uma brilhante fonte de luz. Ele diz que não está afirmando que seja a estrela de Natal mas estas conclusões são as mais consistentes que ele já viu para explicar o evento descrito na Bíblia sagrada. Os sábios poderiam ter facilmente confundido esse brilho com uma estrela.
 “A astronomia é uma ciência tão precisa que nós podemos determinar exatamente onde os planetas estavam e isso pode ser a explicação para a fabulosa estrela de natal. ” afirma o cientista. Reneke acrescenta ainda que Dezembro é uma data arbitrária que nós temos aceito mas não significa que seja neste mês que o nascimento de jesus aconteceu. Isto não é uma tentativa de colocar as religiões em descrédito. 
Na verdade é a confirmação de que havia realmente um objeto brilhante no céu exatamente na época, mais precisamente na data indicada. Ele admite que quando se mistura ciência e religião podemos magoar as pessoas. Neste caso entretanto ele acha que isto serve para reforçar a fé. Teorias anteriores teriam especulado que a estrela de Belém era uma supernova (estrela que explodiu) ou mesmo um cometa mas Reneke afirma que com auxílio da tecnologia temos agora a melhor explicação para o evento astronômico. 


Via: http://www.typepad.com/t/trackback/433071/36886874

http://www.telegraph.co.uk/topics/christmas/3687843/Jesus-was-born-in-June-astronomers-claim.html

Um comentário:

  1. Só não enxerga quem não quer ver.
    Felizmente surgiu um astrônomo com essa questão e se ganhou importância. Todos sabem que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, assim como jesus "ainda" crucificado na cruz em varios lares e instituições também é. O verdadeiro Jesus nasceu muito provável em junho. O próprio evangelho Lucas dá dicas disso. Lucas 1:26-31

    "E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,

    A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.

    E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

    E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

    Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

    E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus".

    O "Sexto" mês nunca foi o do nosso calendário e sim do calendário Judeu. O calendário o qual Lucas fala ao narrar a historia era também o judeo, visto q ele também era judeo.

    O calendário dos judeos é diferente do nosso. Seu primeiro é nisã, que corresponde a Abril do nosso calendário. Se o anjo apareceu a maria no sexto mês, logo ele a visitou em Setembro, e entendendo q a partir dali deus pos a semente nela soma-se 9 meses e teremos o nascimento de jesus em Junho do ano seguinte. o que mais importa é que Jesus nasceu e morreu e acima de tudo ressuscitou, e ele não é sol ou lua. Ele é a resplandecente estrela da manhã, o que julga com justiça.

    ResponderExcluir

Postem aqui

Botões

Bem vindo ao Blog da Banda Tesouro do Céu.

Atenção

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!





'Create