Páginas

Botões

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Mala Nuclear De Obama



Ela chama-se “Nuclear Football” e de acordo com os especiali
stas é a mala mais perigosa de todo o mundo, isto se não contarmos com a mala de uma mulher em fúria, porque essa sim é capaz de ser bem mais perigosa…

Barack Obama é para todos os efeitos um dos homens mais poderosos do mundo, presidente daquela que é considerada a grande potência mundial. A célebre história da mala com botões que permitem lançar armas nucleares, não é novidade nenhuma, dizem os curiosos que todos os presidentes de países com armas nucleares têm uma. Porém, é a dos Estados Unidos que se destaca, afinal eles são os mais poderosos…

A “Nuclear Football” acompanha sempre o presidente em todas as suas viagens. A sua criação teve origem na altura da “Crise Dos Mísseis De Cuba” que foi um dos momentos de maior tensão da “Guerra Fria“. John F. Kennedy que era presidente da altura, receava que a capacidade de resposta dos Estados Unidos estivesse comprometida sempre que ele não se encontrasse no país. Todavia o que ele mais temia, era que um ataque nuclear fosse realizado sem a sua autorização…

Foi então que nasceu a “Nuclear Football” (também conhecida por “Atomic Football”, “President’s Emergency Satchel”, “The Button”, “The Red Button”, “The Black Box” ou apenas “The Football”) uma mala preta que não é particularmente bonita, mas possui os mecanismos para que o presidente dos Estados Unidos autorize um ataque nuclear…

Mas não julgue que apenas os Estados Unidos possuem um mecanismo secreto para responder rapidamente e com eficácia a qualquer ameaça, nada disso, outros países também têm as suas “malas“. Aliás o próprio José Sócrates também se faz acompanhar por um mecanismo, só que como nós não temos armas nucleares, ele serve mais para pedirmos ajuda aos Estados Unidos. Não me diga que nunca viu o mecanismo utilizado em Portugal? Diga-se de passagem é muito mais bonito e talvez tecnologicamente mais desenvolvido que uma simples mala preta. Aqui fica uma imagem de José Sócrates com o aparelho conhecido por:

“The Not So Nuclear Magalhães…please help us USA…please?”

Tudo bem, talvez a versão portuguesa não seja tão perigosa como a americana, mas é claramente mais apelativa ao olhar. Fique com algumas imagens da “Nuclear Football” e decida você mesmo…

Dementia é: existir uma mala preta capaz de dar cabo de todos nós…




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem aqui

Botões

Bem vindo ao Blog da Banda Tesouro do Céu.

Atenção

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!





'Create