Páginas

Botões

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Conheça 5 microrrobôs inspirados em insetos que, em breve, podem voar por aí

Robô Mosca - Pesquisadores israelenses, do Instituto Israelense de Tecnologia, em Haify. Utilizando a tecnologia chamada Micro-Electro-Mechanical System, o robô seria utilizado para percorrer o artérias e veias para investigar, diagnosticar e tratar problemas. Segundo a revista “INVENCÃO!Brasileiros”, ele seria guiado por imãs através do corpo do paciente, utilizando seus pequenos braços para se movimentar. Como o controle que o faz se movimentar fica do lado de fora, os imãs, no caso, o robô pode funcionar por um período ilimitado.

Barata Ciborgue - Não é bem um robô, o que talvez seja mais assustador. Os cientistas da empresa Backyards Brains desenvolveram um artefato parecido com uma mochila que, quando ligado à barata, controla os seus movimentos e, agora, a empresa está disponibilizando a venda deste dispositivo como brinquedo. Para utilizar o “brinquedinho”, primeiro é preciso anestesiar a pobre da barata na água gelada. Para depois lixar sua cabeça (isso mesmo) para prender um eletrodo com supercola. Um fio terra é, então, inserido no tórax do inseto e suas antenas são separadas para eletrodos de prata serem conectados. E, assim, através do envio de impulsos eletrônicos, é possível enganar o inseto, utilizando um aplicativo para celular, de que ele precisa virar para a esquerda ou para direita e ser feliz. Poderia ser um guia de tortura para baratas.

Robobee - Pesquisadores da Faculdade de Engenharia e Ciência Aplicada da Universidade Harvard (EUA), em parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, desenvolveram um pequeno robô, do tamanho de uma vespa. A intenção é que o pequeno ciborgue consiga sobrevoar grandes áreas realizando trabalhos de polinização de lavouras, monitoramento de tráfego áreo e padrões climáticos e, como não poderia deixar, espionagem. A criação tem 2cm de comprimento (3cm com as asas abertas) e pesa 80mg. Seu corpo é formado por uma haste com 4 patas, 3 delas com pés, e duas asas com movimentos indepentendes, que podem bater até 120 vezes por segundo.

Drone Libélula Espiã - O nome não é bem esse. O “espiã” foi um a mais para parecer nome de vilão, já que este drone, nome dado a veículos voadores não tripulados, foi desenvolvido com o intuito de espionagem. Segundo o site geek.com, o projeto de Jayant Ratti e Emanuel Jones teria recebido doações da Força Aérea Americana para o concluir o projeto e agora estariam vendendo ao público o que conseguiram desenvolver. O aparelho tem um peso de uma pilha AA e vem equipado com câmeras, o grupo promete desenvolver aplicativos especiais para o drone tais como mapeamento de interiores, patrulhamento de áreas e muito mais. O seu voo pode ser controlado por qualquer tablet ou celular, basta baixar o app. O projeto foi posto para financiamento no site Idiegogo e já atingiu sua meta.
 
Robô Borboleta - Um grupo de pesquisadores japoneses publicou o resultado de sua pesquisa, na conceituada revista Bioinspiration & Biomimetics, relatando ter conseguido criar uma réplica totalmente funcional de uma borboleta. Criaram o mini robô para estudar as implicações entre aerodinâmica e os controles de feedback, a fim de desenvolver as teorias sobre sistemas aerodinâmico. Os pesquisadores usaram como modelo uma borboleta rabo de andorinha, que realiza o voo se utilizando de poucos movimentos.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem aqui

Botões

Bem vindo ao Blog da Banda Tesouro do Céu.

Atenção

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!





'Create