Páginas

Botões

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Terremoto deixa o Pacífico Sul em alerta de tsunamiTerremoto deixa o Pacífico Sul em alerta de tsunami

Tremor de 7,5 graus na escala Richter atingiu região Sul de Vanuatu

  • Um alerta de tsunami foi dado nesta terça-feira (10) pelo Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico após um terremoto de 7,5 graus na escala Richter ter sido registrado ao Sul de Vanuatu, no Pacífico Sul.


A aviso foi enviado sem uma confirmação de vítimas ou danos materiais. Segundo comunicado oficial, "a leitura do nível do mar" indicou um maremoto e "uma primeira onda de 23 centímetros" na costa de Port-Vila, a capital de Vanuatu.

As autoridades do Havaí, por sua vez, afirmaram que é improvável que ondas gigantes cheguem a outras zonas do Pacífico, exceto as muito próximas de Vanuatu.

O terremoto aconteceu às 16h23 (2h23, no horário de Brasília), a 39 quilômetros a Noroeste de Port-Vila, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro foi situado a 35 quilômetros de profundidade, sob o nível do mar.

Vanuatu não está no chamado Anel de Fogo do Pacífico, mas habitualmente registra atividades sísmicas devido à proximidade de vulcões submarinos. Em julho, outro tremor, de 7,2 graus, provocou um alerta de tsunami - o aviso foi cancelado em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postem aqui

Botões

Bem vindo ao Blog da Banda Tesouro do Céu.

Atenção

Diversos materiais postados aqui são de autoria desconhecida, divulgadas livremente em grupos de discussão ou em outros sites e no Google imagens. Mas, se você for proprietário de alguma arte e não queira ver publicado neste blog BASTA SOLICITAR A REMOÇÃO NOS COMENTÁRIOS, ou dizer que é de sua autoria que colocamos os créditos. E, por favor, seja educado pois, se está aqui foi porque foi encontrado em outro lugar na internet sem os créditos, e os que tem informação de Crédito, sem colocamos a fonte . Obrigada!

Various materials posted here are anonymous, disclosed freely in discussion groups or on other sites and Google images. But if you own some art and do not want to see published in this blog JUST ASK FOR REMOVAL IN COMMENTS, or say that it is of his own that put the credits. And please be polite as if here was because it was found elsewhere on the Internet without the credits. Thanks!





'Create